domingo, maio 22, 2005

A hora de Deitar

"A hora de Deitar" soa como um bom título para um livro intelectual e político? Não.
Lembram-se do Vitinho? Pois claro. A minha geração, algumas gerações posteriores e todas as gerações anteriores se lembram do grande Vitinho. O puto de chapéu de palha que nos dizia quando ir para a cama não é verdade? Todos nós crescemos com esta imagem da cabeça. A de um puto feliz com um chapéu de palha que todas as noitas se deitava à mesma hora que nós, cantando uma música alegre, que nos levava todas as noitas felizes para a cama. Sonhávamos nós com belos prados e flores.

-E hoje em dia? - Pergunta o nosso efeminado leitor enquanto acaba de colocar o seu creme facial dove.

Hoje em dia não há uma referência. Não consigo imaginar as crianças de agora daqui a uns anos a dizerem «Txii...Lembras-te dos Lunnispark?» Lunnispark? Mas que raio de nome é esse? Vitinho era um nome que convidava ao quente da cama, à felicidade que os sonhos traziam!! Hoje, o puto que sonhar com os Lunnis está lixado. Eu já tive inúmeros pesadelos em que estas criaturas entravam. O que falta à criançada de hoje em dia são referências. Vitinho. Avô Cantigas. Onda-Choc. Mini-stars. Alexandra Lencastre na Rua do Sésamo...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o texto tá mt bem escrito, sentido critico xelente!
mas eu eh k tou mal.. n sei kem eh o vitinho.. :$ secalhar jah n sou do tempo. tá mal!

mas o k interessa eh k percebi o k kerias dizer com akilo =). Estes produtores d hj em dia, jah n sabem o k eh fazer desenhos animados d kualidade.

Uma beijoca pa ti* e continua assim ** =)

Gaaaabiruuuuuuuuu!!!! =P

5:02 da tarde, maio 25, 2005  
Blogger G@biru_JP said...

hi ca estou eu!pa ze...nao podia ficar indeferente ao vitinho...!lagrimas correram no meu rosto ao ler, ao recordar este meu amigo...epa o vitinho!.esse grande icone, tu nao imaginas meu grande amigo...as saudades k sintu deste vitinho!lol bom texto...tas la...!meus amigos gabirus em breve eu regrexarei...!

1:13 da tarde, maio 28, 2005  
Blogger G@biru_JP said...

...ou nao...

1:14 da tarde, maio 28, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Artigo 19 dos direitos humanos

Relaxa, pá!

Sporting Clube de Portugal: 1906 - 2006