quinta-feira, dezembro 01, 2005

National Gabirugraphik

Pois é... As minhas aulas de Educação Física têm-me corrido bastante mal (literalmente). Quando tomei noção que era o pior atleta da minha turma no salto em altura, fui-me aos arames. E pelos vistos, farpados! Como o atletismo correu mal, eu pedi a Deus um sinal da sua existência e de amor para comigo. Segundos depois, fui surpreendido com a queda de um avião em cima do pavilhão gimnodesportivo. Quanto ao sinal, ainda estou à espera dele... Ontem, o meu “s’tor” de Educação Física perguntou-me se eu tinha compreensão lenta. Hoje, respondi-lhe que não.

Esta semana, tem sido marcada pelos candidatos à presidência da República. Acho que o grupo pode ser dividido em dois grupos: Os que apoiam o projecto do Aeroporto da Ota e os que não apoiam o projecto do Aeroporto da Ota. Mas o que o gabiruzices descobriu é que eles são uns grandes mentirosos (como se já não se soubesse)! Descobrimos que todos apoiam o projecto! Ora vejam o que em todos os cartazes espalhados por toda a cidade de Lisboa dizem:
VOTA CAVACO!
VOTA SOARES!
VOTA ALEGRE!
VOTA LOUÇÃ!
VOTA JERÓNIMO DE SOUSA!


A minha família é singular em todo o universo. Eu que até sou uma pessoa modesta - aliás, sou sem dúvida, a pessoa mais modesta do mundo - admito que a minha família é realmente diferente de todas as outras. A minha mãe começou a sentir os pontapés da minha irmã logo aos cinco meses de gravidez. E quem sofria mais com isso era eu, que me encontrava dentro da barriga dela… Se há uma coisa do passado de que me arrependo, foi de ter roubado dez euros da caixa de poupanças dela. Devia ter roubado vinte. A minha irmã é tão horrenda, tão horrenda que foi considerada feia demais para fazer rádio. Além disso, tem um olhar capaz de derrubar uma pessoa. Uma vez escorregou, bateu com a cabeça na quina de uma mesa, o seu olho de vidro saltou, fez ricochete na parede, bateu na nuca da minha avó e deixou-a inconsciente durante duas horas. Os meus pais, mesmo assim gostam mais dela do que de mim, eles enchem a minha irmã com roupas de marcas caras. Já a mim, enchem-me de marcas que variam entre luxações nos braços e escoriações no abdómen! Sei que falo muito da minha irmã, mas ela é muito simpática. Uma vez ofereceu-me um relógio de cuco. Era bonito e funcionava bem. Mas deixei de o usar porque andava com o braço sempre cansado. Por essas e por outras é que não sou capaz de lhe fazer mal (ah, e porque ela corre mais que eu)!

"Mais vale rainha por um dia que toda a vida condessa!" - Rainha D. Leonor depois de recuperar o domínio do trono aos espanhóis - 01/12/1640

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LOL
Zé .. dá para perceber q gostas mesmo muito da tua irmã :P

Hoje n tou com muita vontade de comentar politica, pela simples razão de já ter 15 anos e ontem ter tido uma conversa com o meu pai sobre politica e fiquei chocada. Pela primeira vez percebi o quanto o nosso paìs tá na mer** por causa desses gajos q tem a mania q sao capazes de mudar tudo e mais alguma coisa.
Então n é q eles são mesmo uns grandes xupistas?! :|
Segundo o meu pai, 70% do ordenado dele vai para o estado. Tá mal :| E agora pergunto-me: valerá a pena tar a estudar tanto tempo para depois ir trabalhar e 70% do meu ordenado vai pakeles gajos?
é a vida ..


BeijinhO *

8:45 da tarde, dezembro 01, 2005  
Blogger DanIel said...

kuase k konseguias ter piada : P ja' agr... o k e' k o titulo tem a ver kom o post ... xD


vou mas e' atakar o meu pai-natal de chocolate:)

8:45 da tarde, dezembro 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu até q já tinha escritu um c0mentáriu, mas como istu resolveu não aparecer só para m dar trabalho, lá vou eu repetir...

U p0st tá u rir :|
Em relação à politika não vou comentar até pq não tnhu mto jeitu pa coisa e msm assim tda a gente sabe q aquilo eh so uma cambada d xupistas! :O

Em relação à Tua linda irmã, acho tal como a Tany q deves gostar mto dla :)

bJ0 & [ Abraço ] pó Gabiru Zé :) *

9:05 da tarde, dezembro 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

a minha questão é qual das irmãs? lol é q bem eu percebo q tu queres tentar ter graça e tal, mas tens de ser mais especifico...

hum a Luisa de Gusmão (enganei.m ñ é Leonor) era duquesa como te repeti várias vezes, e sabes é engraçado pq ela era da casa de Bragança q começou com a filha ilegitima de D.João I, qd ele ainda era novo lol,q foi Rei dps do interregno de 1383/85 nos safou dos espanhois, e casou a filha c D. Nuno Alvares Pereira, o q com a Brites de Almeida (padeira de Aljubarrota) venceram a guerra lol, e foi ai q começou a casa de Brangança q nos veio a safar mais tarde contra os espanhóis novamente e de onde vem o D.Duarte actual,e a frase na realidade é "que tinha por mais acertado morrer reinando, que acabar servindo", palavras que os manuais da historia nacional parafrasearam deste modo: "antes ser rainha uma hora, do que duquesa toda a vida" bem sempre aprendest alguma coisa. como muita gente diz "saber ñ ocupa lugar".

bjuux

12:18 da manhã, dezembro 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ah peço desculpa pelo testamento mas a história para mim é cómica e acho q são promenores interessantes desta nossa história tão rica e única.

12:23 da manhã, dezembro 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

lol!!!!! eu dou.t o sinal dou.t...

1:06 da manhã, dezembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Bates-te contra o arame farpado cm o k? =p

vota anokas!

10:53 da tarde, dezembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

:o relogio d cuco no braço!!!! xPPP

Ahahahahaahah era da swatch? mta engracado a serio! :)

10:24 da manhã, dezembro 05, 2005  
Blogger G@biru_Zé said...

Ok...

1- O que vai do nosso salário para o estado é cerca de 30% não 70. O estado não estaria "de tanga" se fosse 70% mas que são chupistas são.

2- Os meus títulos, quase ou nunca têm a ver com o post em si. Coisas como "Uma Estranha Forma de Gabiruzismo" ou "O Gabiru Contra-Ataca" não têm nada a ver com o conteúdo do post.

3-Realmente este post foi produzido sob uma grande pressão para que fosse retirada a imagem do José Cid do início da página. Quanto à parte da bebida, não comento.

4-O texto é fictício portanto não me refiro a nenhuma das irmãs. Até poderia nem ter irmãs e escrever este texto. O pessoal não vai ler esse comentário. Já lhes basta as aulas.

5-Como eu já disse, este post é fictício portanto não bati realmente com nenhuma parte do meu corpo em arame farpado conservando assim a minha integridade física. Ninguém votaria em ti, esquece...

6-=p

11:07 da manhã, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa .. esqueci de mencionar o facto de os 70% ja estao incluidos outras coisitas, tais como imposto e outras merditas do carro, e akilo q descontamos para o IRS .. n percebo NADA de politica .. por isso n liges muito. Era so mm pa dar a entender cm ta o país :O

BeijinhO*

4:20 da tarde, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Hum... tou a ver que tu e a tua irmão não podem ficar sozinhos mais o faqueiro da casa...

2:34 da tarde, dezembro 13, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Artigo 19 dos direitos humanos

Relaxa, pá!

Sporting Clube de Portugal: 1906 - 2006